Um blog sobre as minhas aventuras na faculdade de psicologia

sexta-feira, 26 de junho de 2015

E agora?

Gente, essa história está ficando cada vez mais estranha!!!

Hoje eu tinha planejado falar um pouco dessas passagens aqui, que estavam dentro da caixa da vó Laura:
Quase dá pra ler o nome dos viajantes, né?

Mas, vejam a reviravolta:
Falei para vocês que meu professor não quis me ajudar a encontrar as respostas que eu preciso para entender a caixa da minha vó e ele apareceu aqui no blog!

Aliás, o que será que ele quis dizer com aquele comentário?

Viagem? Será esse comentário tem a ver com essas passagens que eu encontrei na caixinha?
E aí, gente? Qual a solução dessa "charada" e como ela pode nos ajudar? 




7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Equipe Monitores operantes: unidos pela contingência.
    Parece que sim Rachel.
    Em 1963, a pedido do reitor da UnB a Gil Sherman, Carolina Martuscelli Bori e Rodolpho Azzi, para formar um departamento de psicologia na Universidade, estes enviaram uma carta a Keller pedindo que ele acompamhasse este processo. Aceito o convite, Gil Sherman, Carolina Martuscelli Bori e Rodolpho Azzi foram a Nova Iorque comprar equipamentos, coletar livros, solicitar conselhos e por fim preparar um curso introdutório na UnB. O planejamento do curso levou-os a delinear um novo sistema de ensino: planejaram e começaram a implantar o curso de psicologia da UnB, incluindo o desenvolvimento e a aplicação do Sistema Personalizado de Ensino-PSI. Os três voltaram ao Brasil antes para abrir caminho em Brasília, e Keller veio no início de 1964, a bordo de um navio cargueiro.

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu também desconfio que essas passagens são de Carolina, Rodolpho e Gil! Mas tem uma coisa me inquietando muuuito... O que será que tem no blog do meu professor? O que ele quis dizer com essa charada?

    ResponderExcluir
  4. É possível assinar com uma resposta? O segredo está na assinatura... Quem será que assinou essa carta?

    https://jrcantor2015.wordpress.com/area-restrita-1-2/

    ResponderExcluir
  5. A carta a Keller, o pedido de ajuda para criar um departamento de psicologia na UnB, aceito o convite, uma viagem para Nova Iorque para planejar o curso... Quanto ao blog eu já tentei, e não consegui acessar nada nele.

    ResponderExcluir
  6. A senha é a resposta! ;)

    ResponderExcluir