Um blog sobre as minhas aventuras na faculdade de psicologia

Sobre


"Querida Rachel" é um jogo desenvolvido para o I Encontro Cultural de Estudantes de Análise do Comportamento, promovido pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental e organizado pela Comissão de Estudantes da mesma associação.

Autoria e game design:
Gabriele Gris
Izadora Ribeiro Perkoski
Raissa Roberti Benevides

Agradecimentos:
Maria Cecilia Streicher Menegato
Prof. Dr. João Claudio Todorov
Bernardo Dutra Rodrigues
Profa, Dra. Silvia Regina de Souza (LADEJE/UEL)
Diretoria da ABPMC: Gestão 2015/2016

Créditos das Imagens:
Acervo da família Prado
Acervo do professor João Claudio Todorov
Acervo Jornal O Estado de São Paulo
Domínio Público

Sobre o Jogo

Apresentação:
Um jogo que utiliza a internet como plataforma. A partir do um blog de um personagem fictício, os jogadores terão acesso a pistas que levem a informações relevantes sobre a história da Análise do Comportamento a partir da chegada de Fred Keller ao Brasil. Os jogadores devem construir, utilizando as informações adquiridas ao longo do jogo, uma narrativa dos episódios marcantes dessa história.

Ao passar no vestibular, Rachel recebe um presente inusitado de sua avó: Uma caixa com lembranças do passado. Imediatamente, Rachel começa a procurar o significado desses presentes, relatando seus passos em um blog. Para isso, ela vai contar com a ajuda dos participantes do I Encontro Cultural de Estudantes de Análise do Comportamento.

Objetivos do jogo:

O objetivo principal do jogo é recontar a história dos primeiros anos da Análise do Comportamento no Brasil. Para isso, os jogadores devem procurar informações nas mais diversas fontes online e ficar atentos a pistas escondidas pela rede.

Como jogar?
Os jogadores deverão procurar, interpretar e organizar as informações disponíveis em fontes reais da Internet e acompanhar as pistas, dicas e instruções disponibilizadas por meio do blog da Rachel. O produto de sua busca pode ser compartilhado por meio da sessão de comentários do blog, ajudando, assim, a construir uma narrativa comum a todos os jogadores.

Como contabilizar os pontos por equipe:
Os jogadores inscritos em equipes no I Encontro Cultural de Estudantes de Análise do Comportamento da ABPMC devem identificar sua equipe no momento de apresentar sua resposta. As equipes podem acompanhar a pontuação pela tabela disponibilizada na aba "Equipes" do blog.

Em cada desafio, Rachel lançará uma pergunta para os jogadores responderem. Essa resposta deverá ser postada nos comentários até 4 dias após o lançamento do desafio. Serão contabilizados cinco (5) pontos somente para a primeira equipe a responder corretamente.

Caso a primeira pergunta seja respondida antes do prazo final do desafio, perguntas adicionais serão lançadas por Rachel na sessão de comentários do post, com valor de dois (2) pontos cada.

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